.

sábado, 6 de junho de 2015

PROJETO MEIO AMBIENTE





Justificativa





Este Projeto tem por finalidade sensibilizar os alunos  no que se refere ás questões ambientais, aprendendo hábitos responsáveis que os levem através de atividades propostas em sala de aula, a uma consciência reflexiva, um entendimento melhor sobre informações referentes a como reutilizar ,reciclar e reaproveitar materiais recicláveis e não recicláveis. Discerni-los e aprender a verdadeira função social da reciclagem.

Entende-la como fonte de renda, melhoria do ambiente em que vivemos e aprendizagem, fazendo com que os mesmo levem os conhecimentos aprendidos e os disseminem em suas famílias e sociedade.

Objetivo Geral
Favorecer a reflexão sobre as mudanças de hábitos com relação ao meio ambiente, e o destino final dos  resíduos produzidos por seres humanos.

Objetivos Específicos
·         Resgatar nos alunos a importância de vivermos em um ambiente limpo;
·         Sensibilizar a comunidade escolar a auxiliarem no cuidado da escola, não jogarem lixo no chão;
·         Incentivar a práticas de atitudes conscientes quanto a limpeza de sala de aula, assim sendo fazer com que os alunos levem essas informações para suas casas;
·         Refletir sobre nossas atitudes no dia a dia;
·         Produzir brinquedos através do lixo que não é lixo;
·         Desenvolver com os alunos uma lista de atitudes benéficas para com o meio em que vivemos;
·         Utilizar os brinquedos desenvolvidos em sala de aula nos momentos lúdicos á eles proporcionando, assim como: Dia do brinquedo, recreio e entre outros;
·         Socializar com outros alunos o que conseguimos produzir através dos materiais recicláveis;
·         Levar os alunos a perceber a transformação do material reciclável, através do homem.

Conteúdos das áreas do conhecimento

·         Matemática: gráficos, as quatros operações.
·         Língua portuguesa: Leitura e interpretação de textos, produção de texto.
·         Ciências: Higiene ambiental.
·         Geografia: espaço escolar.
·         Filosofia: cooperação
jardim suspenso 9·         Educação física: utilização dos brinquedos desenvolvidos no ginásio nos momentos lúdicos.
 Desenvolvimento





·         
      Criar um jardim suspenso
·         Realização de coleta de garrafas pet, latinhas, baterias e pilhas;
·         Confecção de brinquedos com materiais recicláveis;
·         Solicitação de coletores de lixo no entorno do ginásio;
·         Trabalho com textos informativos a respeito do cuidado com meio ambiente, e exposição de trabalhos realizados pelos alunos;
Coleta de óleo doméstico usado, para fazer sabão que será utilizado na limpeza da escola


 culminância 
Todo  trabalho deverá ser exposto ao publico escolar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário