SUGESTÃO DE PLANO ANUAL DE INGLÊS MATERNAL AO JARDIM III
I UNIDADE – fevereiro/abril
As
aulas de Língua Inglesa na Educação Infantil, tem o objetivo de demonstrar para
as crianças mais uma forma de se comunicar. Não havendo grande preocupação com
fixação e fluência dos vocábulos. A criança entra em
contato com uma nova língua da mesma forma que aprende um novo jogo ou uma nova brincadeira.
O professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
contato com uma nova língua da mesma forma que aprende um novo jogo ou uma nova brincadeira.
O professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1
– Meu corpo – Body 1 –Identifica as partes do corpo humano ressaltando as
características
individuais.
2 – Minha – House 2 – Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
- Observa a diferença entre os compartimentos.
3 – Brinquedos (toys) – Brincando (play ing)
4 – Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades lúdicas. – Percebe a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento.
individuais.
2 – Minha – House 2 – Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
- Observa a diferença entre os compartimentos.
3 – Brinquedos (toys) – Brincando (play ing)
4 – Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades lúdicas. – Percebe a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento.
II UNIDADE – abril/junho
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1
– Escola – Material escolar 1 –Identifica os cômodos da escola, funcionários e
funções que desempenham.
- Compreende a necessidade de conservar em perfeito estado de uso e limpeza
dos objetos da escola.
2 – Cores 2 – Identifica as cores primárias, classifica a graduação das tonalidades das
mesmas.
3 – Dia das Mães (Mather’s day) 3 – Estabelece algumas diferenças no relacionamento entre mães e filhos.
4 – Revisão “Corpo” 4 – Identifica as partes do corpo humano ressaltando e respeitando as
características individuais.
III UNIDADE – agosto/setembro
- Compreende a necessidade de conservar em perfeito estado de uso e limpeza
dos objetos da escola.
2 – Cores 2 – Identifica as cores primárias, classifica a graduação das tonalidades das
mesmas.
3 – Dia das Mães (Mather’s day) 3 – Estabelece algumas diferenças no relacionamento entre mães e filhos.
4 – Revisão “Corpo” 4 – Identifica as partes do corpo humano ressaltando e respeitando as
características individuais.
III UNIDADE – agosto/setembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1
– Animais de estimação (pets)
2 – Percebe se os animais são úteis ou nocivos ao seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
3 – Flores, árvores Nature (Natureza)
4 – Busca atitudes de conservação do espaço onde vive (casa, escola, na rua, no sítio) como forma de respeito ao meio ambiente.
5 – Numeral 3 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicita a noção de sucessor e antecessor.
IV UNIDADE – setembro/novembro
2 – Percebe se os animais são úteis ou nocivos ao seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
3 – Flores, árvores Nature (Natureza)
4 – Busca atitudes de conservação do espaço onde vive (casa, escola, na rua, no sítio) como forma de respeito ao meio ambiente.
5 – Numeral 3 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicita a noção de sucessor e antecessor.
IV UNIDADE – setembro/novembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1
– Partes do rosto (face) 1 – Identifica as partes do rosto nomeando-os de
acordo com a sua função.
2 – As letras 2 – Identifica as letras do alfabeto.
3 – Halloween (Dia das Bruxas)
4 – Percebe que o Halloween é uma tradição inglesa que foi introduzida no Brasil.
5 – Numerais 4 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicativa a nação de sucessor e antecessor.
2 – As letras 2 – Identifica as letras do alfabeto.
3 – Halloween (Dia das Bruxas)
4 – Percebe que o Halloween é uma tradição inglesa que foi introduzida no Brasil.
5 – Numerais 4 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicativa a nação de sucessor e antecessor.
PLANEJAMENTO -
LÍNGUA INGLESA - JARDIM I
I UNIDADE –
setembro/abril
As
aulas de Língua Inglesa na Educação Infantil, tem o objetivo de demonstrar para
as crianças mais uma forma de se
comunicar. Não havendo grande preocupação com fixação e fluência dos vocábulos.
A criança entra em contato com uma nova língua da mesma forma que aprende um
novo jogo ou uma nova brincadeira.
CONTEÚDOS INDICADORES DE
DESEMPENHO
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Meu corpo – Body 1 –Identifica as partes do corpo humano ressaltando as características
individuais.
2 – Minha – House 2 – Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
- Observa a diferença entre os compartimentos.
3 – Brinquedos (toys)
- Brincando (play ing)
– Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades lúdicas.
- Percebe a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento.
II UNIDADE – abril/junho
1 – Meu corpo – Body 1 –Identifica as partes do corpo humano ressaltando as características
individuais.
2 – Minha – House 2 – Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
- Observa a diferença entre os compartimentos.
3 – Brinquedos (toys)
- Brincando (play ing)
– Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades lúdicas.
- Percebe a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento.
II UNIDADE – abril/junho
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1
– Escola – Material escolar 1 –Identifica os cômodos da escola, funcionários e
funções que
desempenham.
- Compreende a necessidade de conservar em perfeito estado de uso e
limpeza dos objetos da escola.
2 – Cores 2 – Identifica as cores primárias, classifica a graduação das tonalidades das
mesmas.
3 – Dia das Mães (Mather’s day)
– Estabelece algumas diferenças no relacionamento entre mães e filhos.
4 – Revisão “Corpo” 4 – Identifica as partes do corpo humano ressaltando e respeitando as
características individuais.
desempenham.
- Compreende a necessidade de conservar em perfeito estado de uso e
limpeza dos objetos da escola.
2 – Cores 2 – Identifica as cores primárias, classifica a graduação das tonalidades das
mesmas.
3 – Dia das Mães (Mather’s day)
– Estabelece algumas diferenças no relacionamento entre mães e filhos.
4 – Revisão “Corpo” 4 – Identifica as partes do corpo humano ressaltando e respeitando as
características individuais.
III UNIDADE – agosto/setembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Animais de estimação (pets)
– Percebe se os animais são úteis ou nocivos ao seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
2 – Flores, árvores Nature (Natureza)
– Busca atitudes de conservação do espaço onde vive (casa, escola, na rua, no sítio) como forma de respeito ao meio ambiente.
3 – Numeral 3 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicita a noção de sucessor e antecessor.
1 – Animais de estimação (pets)
– Percebe se os animais são úteis ou nocivos ao seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
2 – Flores, árvores Nature (Natureza)
– Busca atitudes de conservação do espaço onde vive (casa, escola, na rua, no sítio) como forma de respeito ao meio ambiente.
3 – Numeral 3 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicita a noção de sucessor e antecessor.
IV UNIDADE – setembro/novembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Partes do rosto (face) 1 – Identifica as partes do rosto nomeando-os de acordo com a sua função.
2 – As letras 2 – Identifica as letras do alfabeto.
3 – Halloween (Dia das Bruxas)
– Percebe que o Halloween é uma tradição inglesa que foi introduzida no Brasil.
4 – Numerais 4 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicativa a nação de sucessor e antecessor.
1 – Partes do rosto (face) 1 – Identifica as partes do rosto nomeando-os de acordo com a sua função.
2 – As letras 2 – Identifica as letras do alfabeto.
3 – Halloween (Dia das Bruxas)
– Percebe que o Halloween é uma tradição inglesa que foi introduzida no Brasil.
4 – Numerais 4 – Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona ao número adequado, explicativa a nação de sucessor e antecessor.
PLANEJAMENTO -
LÍNGUA INGLESA - JARDIM II
I UNIDADE –
fevereiro/abril
As
aulas de Língua Inglesa na educação Infantil, tem o objetivo de demonstrar para
as crianças mais uma forma de se comunicar. Não havendo grande preocupação com
fixação e fluência dos vocábulos. A criança entra em contato com uma nova
língua da mesma forma que aprende um novo jogo ou uma nova brincadeira.
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Making Friends
- Cumprimentar e apresentarse;
compreender e executar
ações.
- Estruturas: what’s you
name? / I’m Silvia
- Vocabulário: hi, goodbye,
stand up, sit down, clap your
honds, jump, boy, girl.
– Percebe ética na prática de boas maneiras.
- Amplia o vocabulário a partir de novas expressões de cumprimentos e
despedidas.
2– Moving in!
– Foco linguistic: apresentar
pessoas da família e animais
de estimação.
- Estrutura: This is my bike /
A blue car.
- Vocabulário: mom, dad,
brother, sister, dog, car.
- Vocabulário: ball, bike,
teddy bear
This is my dad/This is my
dad/This is my mother/Jacks
brother
– Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades
lúdicas.
- Percebe que a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento
intelectual.
- Identifica as pessoas do convívio familiar incluindo-se como parte integrante
dela.
1 – Making Friends
- Cumprimentar e apresentarse;
compreender e executar
ações.
- Estruturas: what’s you
name? / I’m Silvia
- Vocabulário: hi, goodbye,
stand up, sit down, clap your
honds, jump, boy, girl.
– Percebe ética na prática de boas maneiras.
- Amplia o vocabulário a partir de novas expressões de cumprimentos e
despedidas.
2– Moving in!
– Foco linguistic: apresentar
pessoas da família e animais
de estimação.
- Estrutura: This is my bike /
A blue car.
- Vocabulário: mom, dad,
brother, sister, dog, car.
- Vocabulário: ball, bike,
teddy bear
This is my dad/This is my
dad/This is my mother/Jacks
brother
– Compreende a importância da fase infantil a partir das atividades
lúdicas.
- Percebe que a importância das brincadeiras sadias em seu crescimento
intelectual.
- Identifica as pessoas do convívio familiar incluindo-se como parte integrante
dela.
II UNIDADE – abril/junho
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Toy hunt
- Foco linguistic: apresentar e qualificar brinquedos.
-Estrutura: This is my bike / A blue car
- Vocabulário: ball, bike teddy bear, car, dole, blue, green, red,
yellow
– Percebe o cuidado que tem que ter com os brinquedos e de que forma
deve usá-lo.
- Identifica os pronomes relacionados a perto e longe.
- Relaciona objetos a cores forma e tamanho.
2 – Millie is so cute!
-Foco lingüístico: identificar e quantificar animais de estimação.
- Estrutura: look! Rabbits/let’s count the rabbits!/ four rabbits./
– Percebe se os animais são úteis ou nocivos aos seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
- Relaciona números a quantidade.
what is it?
A cat
- Vocabulário: cat, dog, fish,
rabbit, numbers
1 – Toy hunt
- Foco linguistic: apresentar e qualificar brinquedos.
-Estrutura: This is my bike / A blue car
- Vocabulário: ball, bike teddy bear, car, dole, blue, green, red,
yellow
– Percebe o cuidado que tem que ter com os brinquedos e de que forma
deve usá-lo.
- Identifica os pronomes relacionados a perto e longe.
- Relaciona objetos a cores forma e tamanho.
2 – Millie is so cute!
-Foco lingüístico: identificar e quantificar animais de estimação.
- Estrutura: look! Rabbits/let’s count the rabbits!/ four rabbits./
– Percebe se os animais são úteis ou nocivos aos seres humanos.
- Compreende quando o animal e doméstico ou selvagem.
- Relaciona números a quantidade.
what is it?
A cat
- Vocabulário: cat, dog, fish,
rabbit, numbers
III UNIDADE –
agosto/setembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – Amazing masks
- Foco lingüístico: identificar partes do rosto e referir-se a emoções.
- Estrutura: Touch your nose/
I’m happy / Jacck’s sad
– Identifica as diversas expressões do rosto e sentimento relacionados a face.
- Compreende as expressão da face como triste, alegre.
2 – Fun with shapes!
- Foco lingüístico: identificar, qualificar, e quantificar figuras geométricas.
Estruturas: A red square/ how
many triangles? / four triangles
- Vocabulário: triangle, circle, square, rectange.
– Identifica as formas geométricas em diversas construções.
- Observa as formas geométricas em seus aspectos estruturais (casa, bola, barco e
bandeira).
1 – Amazing masks
- Foco lingüístico: identificar partes do rosto e referir-se a emoções.
- Estrutura: Touch your nose/
I’m happy / Jacck’s sad
– Identifica as diversas expressões do rosto e sentimento relacionados a face.
- Compreende as expressão da face como triste, alegre.
2 – Fun with shapes!
- Foco lingüístico: identificar, qualificar, e quantificar figuras geométricas.
Estruturas: A red square/ how
many triangles? / four triangles
- Vocabulário: triangle, circle, square, rectange.
– Identifica as formas geométricas em diversas construções.
- Observa as formas geométricas em seus aspectos estruturais (casa, bola, barco e
bandeira).
IV UNIDADE –
setembro/novembro
O
professor verificará se o aluno desenvolveu as seguintes habilidades:
1 – A big surprise!
- Foco lingüísticos: identificar e quantificar frutas, mencionar
frutas de que se gosta.
- Estruturas: How many
apples? / Six apples / I like pear.
- Vocabulário: Apple, banana,
Orange, pear, strawberry,
peach, number 1 – 10.
– Identifica as frutas, cores e forma e para que serve cada fruta.
- Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona no número adequado, explicita a noção de sucessor e
antecessor.
2 – Kittys house
- Foco lingüístico: identificar e localizar objetos, animais e pessoas nos cômodos da casa.
- estrutura: Kitty is in the living room/ The Teddy bear is in the bedroom.
- Vocabulário: bedroom,
kitchem, bathroom, living
room, vocabulário review.
– Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
3 – Halloween (dias das bruxas)
– Percebe que o halloween é uma tradição inglesa que foi introduzido no Brasil.
1 – A big surprise!
- Foco lingüísticos: identificar e quantificar frutas, mencionar
frutas de que se gosta.
- Estruturas: How many
apples? / Six apples / I like pear.
- Vocabulário: Apple, banana,
Orange, pear, strawberry,
peach, number 1 – 10.
– Identifica as frutas, cores e forma e para que serve cada fruta.
- Identifica os números nos diferentes contextos em que se encontram, faz
contagem e relaciona no número adequado, explicita a noção de sucessor e
antecessor.
2 – Kittys house
- Foco lingüístico: identificar e localizar objetos, animais e pessoas nos cômodos da casa.
- estrutura: Kitty is in the living room/ The Teddy bear is in the bedroom.
- Vocabulário: bedroom,
kitchem, bathroom, living
room, vocabulário review.
– Identifica e nomeia os compartimentos de uma residência.
3 – Halloween (dias das bruxas)
– Percebe que o halloween é uma tradição inglesa que foi introduzido no Brasil.
Obrigada por compartilhar
ResponderExcluirObrigada por compartilhar
ResponderExcluirboa noite, muito obrigada por compartilhar, vai me ajudar muito a me situar. uma dúvida, o conteúdo do jardim I e do III é igual mesmo?
ResponderExcluir