.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PROJETO ÁGUA



PROJETO ÁGUA
APRENDENDO A CUIDAR NÃO VAI FALTAR
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos tem sido grande a preocupação com o meio ambiente, principalmente quando se pensa na questão da água, com a ideia de sua provável inexistência. O que nos faz pensar que a conscientização das pessoas quanto aos valores sustentáveis se torna mais importante a cada dia, e por isso é imprescindível que tais valores sejam despertados desde a infância para que assim, nossas crianças adotem bons hábitos de preservação da água em nosso planeta.
JUSTIFICATIVA
            Este projeto tem como finalidade estimular as crianças às ações e posturas responsáveis, seja junto à natureza, em sua casa ou na comunidade onse estão inseridos com único intuito de preservar nosso ambiente através do uso correto da água.
            Nossa comunidade sempre sofreu muito com a questão da escassez da água pois   grande parte da população mora no alto do morro. Não tem água encanada e, o abastecimento se dá somente três vezes por  semana, impulsionado por bomba que, quando quebra demora certo  tempo para consertar.
               
OBJETIVO GERAL

·        Estabelecer uma relação entre os estudantes e o meio ambiente, fazendo com que esses, conscientizem-se sobre os problemas que o mundo enfrenta com o uso incorreto da água, e consequentemente ensiná-las ao consumo consciente.

TEMAS
A água que eu uso:
·        Onde usamos a água em nosso dia a dia?
·        De onde vem?
·        Para onde vai?
A importância  da água:
·        A água e a natureza.
·        A água com foco na vida do planeta

Economizando água:
·        Em casa.
·        Reaproveitamento da água da chuva.
·        Outros: na agricultura, economia pecuária, na indústria, etc.

ESTRATÉGIAS
     Pretende-se com esse projeto estabelecer integração com as seguintes áreas do conhecimento:
Linguagem/Arte: os alunos desenvolverão desenhos e materiais sobre água e meio ambiente.
História e Geografia: O professor auxiliará seus alunos a buscar a história da água, rios e nascentes, localização em mapas, entre outros.
Ciências: o professor desenvolverá atividades relacionadas sobre a importância da água para os seres vivos, entre outros.
 Matemática: o professor trabalhará com gráficos e tabelas, a partir de dados  sobre economia / desperdício da água.

Recursos
·        Documentários ( vídeos)
·        Círculos de debates.
·        Aula expositiva
Tempo de duração:2 meses
Público alvo: alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário