.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

teatrinho meio ambiente



O PODER ESTA EM NOSSAS MÃOS

Cenário: TNT verde no chão, painel de árvore, flores, nuvem, sol e outras coisas para parecer uma floresta.
Objetos: Garrafa Pet, Latinhas, sacolinhas plásticas para serem jogadas no cenário por Adultos vestidos de preto e com uma maquiagem no rosto escura, enquanto o narrador fala o nome do objeto são jogados vários no bosque transformando a imagem num local poluído, e 02 crianças de preto jogam papel de bala, chicletes, pirulito, etc.

Figurino: Crianças com roupas nas cores que representam, feitas de TNT com muitas fitas soltas para dar um ar de mágico e palmas das mãos pintadas da cor do figurino.    

Narrador

Um lindo lugar chamado planeta Terra, assim foi conhecido o nosso lar, mas hoje de tanta sujeira que foi feito pelos homens se tornou quase irreconhecível (ESSA PARTE A SEGUIR É FALADA PAUSADAMENTE ENQUANTO OS ATORES FAZEM AS AÇÕES), milhões de garrafas Pet, latinhas inúmeras perdi até a conta, e as sacolas plásticas, que levam anos e anos para sumir e o mundo foi se tornando mais sujo, e até as crianças que são o futuro do mundo contribui hoje para essa poluição, mas ainda bem que existem as crianças do bem que ajudam limpar o mundo, são as crianças coloridas do mundo, e lá vem o azul, AZUL do céu , que com a sua bondade e generosidade limpa um pouco o mundo.

AZUIS: Esse mundo esta muito sujo,vamos limpar e deixar ele mais iluminado, e emprestar nossa cor ao céu, mar, pássaros e flores.

As crianças entram no cenário todas falando junto, rodando e retirando as PETs do cenário.

VERDES: Eu quero um mundo bonito, onde as crianças possam correr no bosque e ser alegres, vou emprestar minha cor para as arvores, grama, flores.

As crianças entram no cenário todas falando junto, rodando e retirando as Latinhas do cenário.

ROSAS: Mamãe, Papai, titio, titia e crianças não sujem seu lar que é o planeta TERRA, vou emprestar a minha linda cor rosa as flores mais lindas do bosque.

As crianças entram no cenário todas falando junto, rodando e retirando as sacolas do cenário.

AMARELO: Sou majestoso, sou uma linda cor , a cor do rei sol,  quero emprestar uma pouco da minha luz para esse mundo, tão cinza.

As crianças entram no cenário todas falando junto, rodando e retirando os papéis de bala, pirulito e etc. do cenário.


Agora todas as crianças entram no cenário e falam:

Por um mundo mais lindo, e colorido, o poder esta em nossas mãos, a mesma mão que joga o lixo, pode recolher e fazer o melhor. 

Todas as crianças mostram as palmas das mãos coloridas.

Narrador: E assim nosso mundo ficou um pouco mais colorido, mas para que ele volte a ser pintado com as mais belas cores é preciso que todos vocês sejam os pintores, não jogando lixo no chão, ajudando a mamãe reciclar o lixo doméstico e assim cada um fazendo a sua parte podemos sonhar com este mundo muito, mas muito mais colorido.

Autora: Bruna Amâncio   O PODER ESTA EM NOSSAS MÃOS (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário