.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROJETO EM VOLTA DA ESCOLA



OBJETIVOS

·         Reconhecer o globo terrestre e os mapas como forma de representação do espaço;
·         Localizar objetos e a sua posição em relação a outros, reconhecendo as relações espaciais;
·         Identificar os elementos naturais e construídos das paisagens;
·         Identificar, registrar e comunicar, a partir da observação da natureza, as características comuns dos seres vivos e não vivos

CONTEÚDOS

·         O que são mapas e para que servem;
·         O que são percurso e para que servem;
·         Localização espacial: esquerda/direita; frente/atrás
·         O que são seres vivos e não vivos;
·         Elementos construídos dentro de um bairro;
·         A preservação do espaço físico da escola e de seus arredores;


DESENVOLVIMENTO

·         Apresentação do tema da sequência didática;
·         Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos;
·         Relatos e rodas da conversa sobre a importância de cuidar da escola e de tudo que há nela e em seu entorno;
·         Registros de percursos realizados, dentro e fora da escola;
·         Cartazes e painéis;
·         Expedição cultural a um estabelecimento comercial do bairro;
·         Desenho do percurso a expedição cultural;
·         Volta no quarteirão da escola;
·         Desenho do percurso da volta no quarteirão da escola;
·         Sala de informática: uso do Google Maps
·         Uso do globo terrestre e de mapas.


AVALIAÇÃO

Avaliação será sempre contínua, presente no dia-a-dia, observando o interesse, a participação individual e em grupo, o desempenho nas atividades propostas e a assiduidade dos alunos e as mudanças de comportamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário