RELATÓRIO DO 1º SEMESTRE DO ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Aluno:
Turma:
Professora:
Coordenadora:
Este
relatório tem como objetivo, mostrar às famílias os processos que o educador
observou em torno das dimensões que abrangem o processo educativo.
Estas
observações estão voltadas a perceber que aspectos e intenções educativas estão
ou não sendo cumpridas e se estão sendo conseguidos os níveis de
desenvolvimento propostos. Abaixo, foram abordados os aspectos pertinentes o
seu filho.
v
OBSERVAÇÕES QUANTO À SOCIALIZAÇÃO:
Interage com todos os amigos. Adora
brincar de correr, massinha e com os jogos existentes na sala de aula, e não
dispensa a companhia dos amigos.
v ASPECTOS
EMOCIONAIS:
Tem um ótimo relacionamento com os seus amigos de turma, sendo carinhoso
e prestativo com todos e principalmente com as professoras. Ás vezes é
advertido quanto à agitação com o grupo.
É
participativo e atencioso. Porém, algumas vezes imita os amigos quando os
mesmos fazem alguma atitude fora dos combinados. Nestas horas, conversamos com
ele sobre como é importante avisar o amigo que o mesmo não teve uma boa atitude
e que não devemos repetir.
v
ASPECTOS COGNITIVOS:
Realiza
as atividades com alegria e atenção, é atento a tudo que acontece em sala,
porém, às vezes quando fazemos atividade na rodinha, fica um pouco disperso.
Pois, adora relatar os fatos do seu dia-dia. É bastante falante e sabe aguardar
sua vez de participar.
v QUANTO AO
DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR:
O
aluno desenvolveu-se muito através da aula de Educação Física, e nos exercícios
e atividades lúdicas propostas todos os dias.
Observamos
que sua coordenação ampla está melhor e sua marcha equilibrada. Sobe e desce
escada com facilidade; Corre, pula com autonomia e rapidez.
v CONDUTA ATITUDINAL NO
QUE SE REFERE À ROTINA:
Quando solicitado ajuda a guardar os
brinquedos, adora realizar as atividades, principalmente quando trabalhamos com
tinta.
Adora manusear massinha, dançar e
desfrutar da área externa da escola. Já pega seu lanche sozinho e tem cuidado
com os seus pertences. Aos poucos está desenvolvendo autonomia para realiza a
higiene pessoal.
v
ASPECTOS RELACIONADOS À LINGUAGEM:
Sua linguagem está em constante
desenvolvimento. Sinaliza suas vontades, de acordo com a necessidade. Relata
fatos que ocorreram na sua rotina, se passeou ou não, etc.
É uma criança falante e apresenta
coerência e sequência de raciocínio.
No entanto, apresenta algumas trocas de
fonema e omissão de letras.
v ASPECTOS
RELACIONADOS AOS CONCEITOS LÓGICO-MATEMÁTICOS:
Através de atividades lúdicas e
concretas desenvolveu noções de quantidade, cores, contagem, seriação etc.
Apresentou interesse e motivação nas
atividades propostas com a coleção de matemática ( organização, sequenciação,
contagem...).
Já reconhece as cores, as formas
geométricas e os numerais trabalhados em sala.
v
OBSERVAÇÕES:
Estamos
trabalhando para que a fala tenha mais clareza. Pois, percebemos que suas
trocas de fonemas e omissão de letras faz parte da idade e essa fase pode ser
encerrada por meio de estímulos.
O aluno já está desfraldado e pedi para ir ao
banheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário